quinta-feira, 25 de junho de 2009

George Muller


É um dos mais notáveis homens de oração da história da igreja. Ele obteve mais de 50 mil respostas específicas a orações. Ele não apenas restaurou plenamente a questão da oração pela fé, mas pôde mostrar ao mundo a maravilhosa fidelidade de Deus. É mais conhecido por ter estabelecido vários orfanatos de grande porte, para os quais gastou 7 milhões de dólares, os quais foram dados como resposta a orações.

Nasceu em 27 de setembro de 1805, na Prússia (atual Alemanha). Na sua juventude foi um mentiroso, trapaceiro e ladrão, tendo passado algum tempo na cadeia, quando ainda tinha 16 anos, devido ao seu mau comportamento. Todavia, ele era um rapaz inteligente e seu pai o enviou ao seminário luterano em Halle (onde Zinzendorf havia estudado cem anos antes). Sem uma experiência real com Cristo, George continuou em suas atividades pecaminosas. Aos 20 anos de idade, conheceu um grupo de cristãos e, finalmente, encontrou Cristo. Então, passou a ler a ler a bíblia diligentemente, a gastar tempo em oração e a ir a reuniões cristãs.

Em 1929 Muller foi para a Inglaterra, na esperança ser treinado e enviado como missionário aos judeus. Naquele país teve contato com alguns dos membros influentes do recém-iniciado movimento dos “Irmãos Unidos” e, a partir de então, se tornou “um grande amante da Palavra de Deus”.

Sentindo que apenas a Palavra de Deus é o padrão para as questões espirituais, ele desligou-se da sociedade missionária. Em 1831, sentiu-se guiado pelo Senhor a ministrar a um grupo cristão em Teignmouth. A partir daí, começou a ver muito com relação à oração de fé. Recusou-se a aceitar um salário, que geralmente vinha do aluguel dos assentos no templo, e colocou no salão uma simples caixa para conter ofertas anônimas.

Em 1834 fundou o Instituto de Conhecimento Bíblico para a Inglaterra e Exterior, cujo objetivo era dar apoio a escolas para crianças, publicar e distribuir a Bíblia e outros materiais espirituais, e assistir a missionários que agissem de acordo com a Bíblia. Em 1835 começou a buscar a orientação do Senhor quanto a estabelecer casas para órfãos. Até 1850 já havia construído orfanatos de grande porte, abrigando, alimentando e vestindo mais de 2 mil órfãos. Tudo o que foi conseguido para a construção e manutenção dos orfanatos era resultado de oração, porque ele jamais tornava conhecidas as necessidades do orfanato, e assim por sessenta anos! Muller jamais aceitou a ajuda de incrédulos. Nesse período, aprendeu grandes lições de fé. Ele aconselhou os cristão a fortalecerem sua fé através da oração e meditação na Palavra. Também encorajou os que crêem a manterem um coração correto, a não retrocederem nas provações e a darem caminho e tempo para Deus trabalhar neles. Muller é também conhecido por ter lido a Bíblia 200 vezes, cem das quais de joelhos! A sua congregação, em Bristol, mantinha uma posição não sectária.

A partir dos 70 anos de idade, realizou várias viagens através do mundo para pregar o evangelho e a Palavra de Deus. Num período de 17 anos pregou a aproximadamente 3 milhões de pessoas. George Muller morreu em Bristol, aos noventa e três anos de idade.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails