quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Livro Católico Retrata Jesus Como Orixá da Compaixão

Como? É isso mesmo, Jesus é o orixá da compaixão, ele foi um homem que viveu de forma tão lindinha, que, depois de morto foi divinizado por Deus.
Veja a pérola:


Descer da cruz os pobres: cristologia da libertação. Ed. Paulinas.

"Jesús de Nazaré, Orixá da Compaixão, Elementos para uma cristologia afro-brasileira", p. 21 e seguintes, o monge beneditino da comunidade de Goiás, assessor das CEBS e do MST afirma que “se faz cada vez mais urgente e essencial o trabalho de reencontrar outras formas de crer e falar de Jesus”, propõe uma cristologia “a partir das culturas afro-brasileiras”.

“reinterpretar a fé, transmitida pelo cristianismo imposto pelos colonizadores”. A divindade de Cristo é negada: "cristologia" afro e ver Cristo apenas como um "orixá":“as comunidades negras passam a ver Jesus como alguém que viveu em tudo a existência humana e, a partir de sua morte, foi assumido por Deus e se tornou divino. É como um Orixá. É um homem que, por haver vivido de forma justa e santa, foi divinizado, como toda pessoa humana está chamada a ser divinizada.”

Fonte: PENSAR E ORAR

Cada dia mais nós vemos como as religiões estão fazendo de tudo para ter mais adeptos ou para não perdê-los. Isso está ocorrendo em todas as ramificações, não só entre os católicos. No meio evangélico a coisa está no mesmo patamar, e isso não é um andaço, é algo que veio para ficar. A necessidade de ter templos super lotados é a base, não importa os meios, ainda que para isso a mensagem seja mesclada com a mentiras, com filosofias, auto-estima... O importante é o freguês estar satisfeito e sair satisfeito. A igreja virou comércio e os membros meros fregueses.

O que a Igreja Católica está fazendo é o que mais temos visto por aí em muitas outras igrejas, infelizmente.

Um comentário:

Thaís Santos disse...

Nossa, eles só estão explicando que como Jesus está pro catolicismo, Orixa esta pra macumba, dããã

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails