segunda-feira, 18 de maio de 2009

Fundando uma igreja e afundando a Bíblia


É sempre assim, aqui no Brasil, alguns dizem que “Deus é brasileiro”, eu creio que muitos pensam e vivem como se isso fosse uma verdade absoluta.

Pela facilidade que se tem em “montar”, uma igreja/denominação em nosso querido país, estamos passando uma grande vergonha e sendo motivo de chacota, aqui no Brasil e no mundo, quer saber como se faz, ou, como estão fazendo?

Bom, vamos lá, primeiro intitule-se ‘pastor’, diga que é um 'ungido' e 'ai daquele que me tocar' (rsrs), nesse caso ninguém vai duvidar de 'seu poder' ou, fique um tempo em uma igreja de 'nome', somente para enrolar e conhecer as pessoas para depois saber como agir (ninguém te chamará de 'traidor', pode ficar sossegado, no final, é só fazer cara de coitado, dizer que Deus te chamou e voce não pode ir contra a vontade do Senhor, que o povo acredita), em seguida diga que “Deus” te revelou. Agora é só alugar uma garagem (pequena, depois você aumenta), comprar (com a ajuda de alguns descontentes de outras igrejas) algumas cadeiras, uma mesinha (pra ficar atrás dela lá na frente, é claro), um violão ou teclado (tocador é o que não falta), arrumar alguns dias na semana para reuniões e, ‘bingo’!”
Está montada, ops! Fundada a tal igreja.

O nome? Isso é o que não falta, e a mente anda por todos os lados com os mais variados nomes que dizê-los aqui seria demasiadamente grande essa postagem, invente um e diga que foi 'deus ' que revelou, isso tirará a responsabidade de cima de você.

Bom, agora, é só registrar a organização com um nome “chamativo”, pode ser esboçando uma “santidade” ou uma “paz” que saiu de uma divisão. Esse registro pode ser feito no Cartório da cidade, ninguém irá te perguntar se você é realmente “pastor”, basta pagar o registro.
Ops, quase esqueço, arrume alguém pra ajudar você a “bolar” um Estatuto, lhe dando alguns direitos, inclusive o de ‘presidente’ é claro.

Nas reuniões agrade a todos, chame todos para ser seus ‘cooperadores’ e dê alguns privilégios para os que mais ajudaram você na fundação da dita igreja.

Depois, agrade. Agrade inclusive quem é membro de outras organizações, dê-lhe cargos, faça-o sentir-se importante em sua igreja que logo, mostre a ele que você é "santo pra rebentá", logo ele “sentirá” um "chamado" para ser membro de sua igreja.

Quando alguém questionar se você realmente é pastor, diga que é “deus” quem o instituiu e “ai daquele” que duvidar, “pagará” caro, pois deus é terrível.

Bíblia? Deixe pra lá, quem quer saber de Bíblia hoje?
O negócio é reteté, oba, oba, muito show, muita dança (de preferência, com muitas pessoas bonitas lá na frente, não é?), muita agitação....
Aqui cabe um conselho: Se você ou alguém começar a ensinar a Bíblia lá, você vai perder seu "povo".

Ezquiel 33.32 - " E eis que tu és para eles como uma canção de amores, canção de quem tem voz suave e que bem tange; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra."

Apenas você (fundador) faça um cursinho básico de ‘teologia’ por correspondência ou desses pela internet, isso te dará orgulho e mais ‘poder’ sobre os ‘leigos’.

Na reunião? Cante bastante, enrole o tempo, de oportunidades às pessoas, isso fará com que elas se sintam valorizadas, copie alguma coisa de uma igreja aqui, copie outra ali, ajuste uma coisinha daqui, outra dali, pronto!

ESTÁ FUNDADA A IGREJA E AFUNDADA A BÍBLIA.

É assim que funciona em nossa querida pátria amada, “deus é brasileiro ou não é?” Rsrs.

Para nossa tristeza, o desrespeito para com a Bíblia Sagrada tem sido grande, no Brasil não existe nada que regulamente essa onda vergonhosa.
Qualquer um pode intitular-se pastor, não importa quem seja ou o que faz, não importa seu caráter, basta carisma e muita enganação.

Fundadores de igrejas ou comunidades (na maioria), são pessoas que não conseguiram estar debaixo de autoridade e que agora exigem autoridade de outras. Não conseguiram serem lideradas e agora querem liderar.
Assim sendo, um dia essa igreja afundada, ops, fundada, terá seus descontentes, e lá se vai mais uma igreja ser fundada, tudo sob a “revelação” de 'deus', 'deus' mandou, me chamou, me revelou e "ai daquele que põe tropeço em meu chamado".

É isso, funda-se uma igreja e afunda-se a Bíblia.

2 Timóteo 4:3-5 - “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.”

Bereiano
bereiano.blogspot.com

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails